SIRHA RIO Coupe du Monde de la Pâtisserie seleciona quatro chefs para etapa nacional
Um dos destaques da programação da Sirha Rio, que acontece no Rio de Janeiro até quinta-feira (6), a etapa regional da Coupe du Monde de la Pâtisserie definiu hoje quem serão os chefs que participarão da etapa nacional da competição. O concurso durou o dia todo e teve como vencedores Letícia Cruz e Victor Santificetur, na categoria Chocolate; Marcone Calazans e Sônia Takata, na categoria Açúcar. Eles terão a possibilidade de competir por uma vaga na grande final mundial, que será disputada em Lyon, na França, em 2019.
O chef pâtissier Philipe Brye, presidente do concurso, elogiou a qualidade do evento e o bom trabalho feito pelos competidores com os produtos tradicionais brasileiros. A chef Flávia Quaresma, que divide a presidência do concurso com Brye, ainda completou apontando uma evolução dos participantes da edição de 2015 para esta. Ela afirmou ainda que o objetivo da competição é “ver em cada mesa de restaurante, hotel, em cada loja de doces, uma sobremesa bem executada, saborosa e feita com muita arte”.
“A profissão de chef pâtissier era muito tímida aqui no Brasil até alguns anos atrás. Agora, cada vez mais vemos os profissionais mostrando seu savoire-faire e sua garra”, afirmou o chef Claude Troigros, que juntamente com Marie-Odille Fondeur reforçou a importância que a feira dá para a valorização da gastronomia profissional.

notícias recentes
ICH Hotéis amplia atuação comercial com presença na FIT e na ABAV Expo
The Shepherd Mayfair abre em Londres com amenities de luxo e foco em experiências personalizadas
13ª edição do TL Roadshow movimenta três capitais brasileiras
notícias relacionadas
Marriott fecha acordo para adicionar oito hotéis ao seu portfólio na Holanda
Novo NH Guadalajara Studios propõe estadias flexíveis
JW Marriott Ranthambore inicia primeira temporada completa após reabertura de parque na Índia